Her Private Life

  " Her Private Life" , um dorama lançado em 2019, conta a história de  Sung Deok-mi ( Park Min-young ) é uma curadora de arte talentosa e respeitada que trabalha no Museu Cheum. Apesar de ser conhecida por sua dedicação ao mundo da arte, Deok-mi guarda um segredo: sua vida dupla como uma fã ávida de K-pop, especialmente do idol Shi-an ( One ), que ela admira profundamente. Tudo muda quando Ryan Gold ( Kim Jae-wook ), o novo diretor do museu, descobre seu segredo. Em vez de expor sua vida dupla, Ryan decide ajudá-la a manter sua paixão oculta. À medida que Deok-mi e Ryan se aproximam, algo maior começa a nascer entre eles. Spoilers Sung Deok-mi , além de ser uma curadora de arte respeitada, administra um fã clube dedicado a Shi-an sob o pseudônimo de "Cha Si-na" . Este fã clube é um dos maiores e mais devotados, refletindo o lado fanático e apaixonado de Deok-mi, que contrasta com sua imagem profissional e séria no trabalho. O fã clube não é apenas uma comunidad

Rainha das Lágrimas


"Rainha das Lágrimas" é um dorama sul-coreano de 2024 que acompanha a vida de Baek Hyun-Woo (Kim Soo-hyun), o diretor jurídico do conglomerado Queens Group, e Hong Hae-In (Kim Ji-won), a diretora executiva do Queens Group e herdeira chaebol de um império de lojas de departamento. Os dois se apaixonam intensamente na juventude e se casam rapidamente, vivendo um romance de conto de fadas. Só que não!

Após três anos de casados o relacionamento está em ruínas e Hyun-Woo cansado do inferno em que anda vivendo decide pedir o divórcio a Hae- In. As tensões aumentam e tudo parece apontar para o fim. No entanto, em meio à turbulência, um notícia inesperada acaba aproximando novamente o casal, o amor que eles compartilhavam começa a florescer novamente. Será que o amor verdadeiro pode resistir ao tempo e às provações? Família, negócios e até um vilão desiquilibrado estão presentes para dificultar (e muito) essa caminhada.


Spoilers

O ponto chave de "Rainha das Lágrimas" é como a falta de comunicação e de entendimento pode afetar uma relação e fazer um relação que parecia ser destinada ao sucesso, fracassar grandemente.

 Hyun-Woo e Hae-In se conhecem enquanto trabalham juntos na Queens Group. Hyun-Woo é um trainee ambicioso, enquanto Hae-In, trabalhando anonimamente como estagiária, procura entender melhor os negócios da família. Instigado pelo comportamento intransigente da estagiária, Hyun-Woo se aproxima dela para ajudá-la e acaba se apaixonando por ela, sem saber quem ela realmente é, quando ela se dá conta dos sentimentos e intenções sinceras do rapaz, ela também se encanta profundamente com ele.  

Ele a pede em casamento sem ainda saber da realidade da vida dela, mas logo a verdade é escancarada e ele é acusado de ser um interesseiro por ser de uma classe social muito abaixo dela. A cena dela pousando de helicóptero na vila para pedi-lo em casamento é tocante e ela promete que ele nunca mais vai chorar...será?

O dorama se chama "Rainha das Lágrimas", mas poderia se chamar " Rei das Lágrimas", pois quem passa a série toda chorando religiosamente em todos os episódios é  Hyun-Woo, numa contagem feita por expectadores o personagem chora pelo menos 27 vezes durante os 16 capítulos.

Eita como chora bonito!

Os mal entendidos entre o casal começam já após do primeiro ano de casados, eles acabam perdendo o seu primeiro filho ainda na barriga, e Hae-In se mostra fria, decidindo desmanchar o quartinho do bebê logo em seguida ao acontecido sem conversar sobre o assunto com Hyun-Woo, o que o deixa profundamente magoado, ele então decide se mudar para o outro quarto e assim, o distanciamento e animosidade entre os dois cresce cada vez mais a ponto de Hyun-Woo achar que a odeia, somando a pressão da alta responsabilidade do trabalho e ter que lidar com uma família da esposa que o tratava como subalterno, ele resolve então que vai se divorciar.

Momentos Marcantes

No momento em que ele resolve entregar o contrato de divórcio, Hae-In conta que está doente e que tem pouco tempo de vida. Hyun-Woo então decide não entregar o papel, pois, pra que se expor a um divórcio desgastante e que provavelmente acabaria com sua carreira, se em três meses ele estaria viúvo e livre?

Ele começa a ser mais cuidadoso e atencioso com Hae-In, durante os desenrolar dos capítulos os sentimentos dele flutuam entre o alivio de perder a esposa mas seguir com seu padrão de vida e carreira intactos e a negação de que está se apaixonando por ela novamente enquanto a ajuda na procura de um tratamento que possa salvar sua vida.

Nesse meio tempo, um antigo "amigo" apaixonado de Hae-In interpretado por Park Sung-Hoon (Yoon Eun-Sung) surge novamente  e fará de tudo para conquista-la e para sabotar Hyun-Woo.

Graças a uma armação de Eun-Sung, Hae- In descobre que Hyun-Woo planejava se divorciar dela, antes da descoberta da doença e isso azeda novamente o relacionamento entre eles. Então ela mesma decide desfazer o casamento. 

Junto com sua mãe que abandona para viver ao lado do patriarca da família, Yoon Eun-Sung trama a queda da família Hong. O personagem de Eun-Sung é muito complexo, sofreu com o abandono da mãe e a rejeição do seu primeiro amor. É interessante ver como ele consegue amar e proteger Hae-In ao mesmo tempo trama com maldade e ganancia para chegar ao onde deseja, se utilizando de qualquer artifício. É um vilão clássico, "mau feito pica-pau", mas ainda assim, com um toque de humanidade.

Destaque para o casal secundário, que como sempre deveria ser melhor trabalhado,  Hong Soo Cheol (Kwak Dong Yeon) e Cheon Da Hye (Lee Joo-Bin). Soo Cheol, que em nome do amor ao "filho" e a esposa perdoa e releva todos os erros da dela e luta sempre, mesmo de que forma bem atrapalhada para manter sua família unida. 


Destituídos de seu poder e dinheiro, e proibidos de entrar na própria casa família Hong é obrigada a pedir refúgio na casa dos pais de Hyun-Woo. O que no começo foi extremamente desconfortável principalmente para a mãe de Hae-In, aos poucos se torna uma experiência rica e humaniza os personagens.

Hae-In se divide entre a luta para reaver seus bens e status e a luta pela sua vida, sua doença finalmente é revelada para sua família e ela passa por uma cirurgia que pode por fim a doença, mas com um custo. Ela esquece de todas as suas memórias e Eun-Sung se aproveita disso para afasta-la da família de Hyun-Woo, conseguindo até mesmo que ela aceitasse ser sua noiva.

A Confusão não dura muito pois ouvindo relatos de conhecidos e tendo pequenos flashs de lembranças Hae-In descobre as mentiras de Eun-Sung. 

No melhor estilo Missão Impossível Hyun-Woo, mesmo depois de ter sido atropelado, abandona o hospital pra salvar Hae-In que havia sido sequestrada por Eun-Sung. O Vilão acaba sendo alvejado pela polícia após atirar em Hyun-Woo.

Final Feliz? Vou deixar esse detalhe para vocês descobrirem.



Opinião 

"Rainha das Lágrimas" é uma série envolvente que explora de maneira sensível e emocionante os temas de amor, divisão de classes, família e ética. A jornada de Baek Hyun-Woo e Hong Hae-In é cativante, cheia de altos e baixos e traz como uma mensagem principal como um casal precisa aprender a se comunicar e expor sentimento para dar certo. 

Hae-In um personagem fria, que esconde sentimento e tenta passar a imagem dura o tempo todo muito pela criação distante que recebeu da mãe, e Hyun-Woo, que é muito empático e sentimental, mas também tem muita dificuldade de expressar o que sente, aparentando até mesmo medo de interagir com a esposa.

Confesso que por vezes a postura do protagonista me dava raiva por ser tão "banana" diante da esposa e da família dela, o que contrastava com a sua extrema inteligência e seus dons físicos, lutava, nadava, mergulhava e era o melhor em tudo que fazia.

Também achei a personagem da protagonista muito inexpressiva em muitos momentos, parecia engessada. As cenas de beijo também foram muito mitigadas, o que deixa o romance meio vai não vai. Nem o artifício de "destino" (pois os protagonistas se encontram desde a infância em breves momentos), me tirou a impressão de que a química do casal era não era lá essas coisas.

Minha nota para "Rainha das Lágrimas" é 8,5 de 10. A série é ótima, foi um sucesso absoluto, desbancando inclusive dramas como "Pousando no Amor", todo capítulo é interessante e não é nenhum pouco cansativa, tem muitas camadas acontecendo, mas pra mim faltou um quê a mais de química do casal principal.


Elenco Principal

- Kim Soo-hyun (Baek Hyun-Woo)

- Kim Ji-won (Hong Hae-In)

- Park Sung-Hoon (Yoon Eun-Sung)

- Kwak Dong-Yeon (Hong Soo-Cheol)

- Lee Joo-Bin (Cheon Da-Hye)


"Rainha das Lágrimas" tem 16 episódios com (previsão de mais 02 especiais futuramente) e está disponível na Netflix.

Próximo Dorama: Goblin