Abismo Mágico

"O Abismo Mágico" é um dorama coreano transmitida em 2019, numa mistura romance, fantasia e mistério conta a história única do casal protagonista estrelados por Park Bo-young e Ahn Hyo-seop . A trama acompanha Cha Min (Ahn Hyo-seop/Ahn Se-ha), um homem que, após ser abandonado pela noiva nas vésperas do casamento, decide pular da cobertura de um prédio. No entanto, ele se arrepende e tenta se salvar mas acaba sendo atingido por um algo sobrenatural e acaba caindo e morrendo. Como os seres sobrenaturais causam seu fim antes da hora, trazem ele de volta a vida por meio de um objeto chamado “abismo mágico” . Cha Min  então retorna a vida, mas com uma aparência completamente diferente da que tinha antes, o que muitos diriam que agora ele está extremamente atraente. Os seres sobrenaturais explicam que, ao reviver, uma pessoa assume a aparência de sua alma e não de seu corpo. E assim também ele se torna dono daquele objeto que pode trazer a vida quem já partiu. Go Se-yeon (Park

Goblin - Guardião: O Solitário e Grande Deus

"Goblin" (também conhecido como "Guardião: O Solitário e Grande Deus") é um dorama sul-coreano de 2016 que aborda, romance e drama e o sobrenatural. "Goblin" narra a história de Kim Shin (Gong Yoo), um guerreiro invencível da era Goryeo, que é traído e morto pelo rei que ele servia lealmente. Devido às suas inúmeras mortes causadas na guerra, Kim Shin é amaldiçoado a se tornar um Goblin imortal, condenado a viver para sempre e testemunhar a morte de todos ao seu redor. A única maneira de acabar com sua imortalidade é encontrar a "noiva do Goblin," a única pessoa que pode remover a espada encravada em seu peito e libertá-lo.

Séculos depois, Kim Shin encontra Ji Eun-tak (Kim Go-eun), uma estudante do ensino médio que possui a habilidade de ver fantasmas e que, apesar de sua vida difícil, mantém uma atitude positiva e otimista. Eun-tak descobre que ela é a noiva do Goblin e que somente ela pode liberta-lo da maldição, mas ela não faz ideia do que virá depois.



Spoilers

Como Goblin, Kim Shin possui poderes extraordinários, mas vive uma existência solitária, vendo aqueles que ama morrer ao longo dos séculos. Sua única esperança de descanso é a chegada da sua noiva, a única pessoa que pode remover a espada que atravessa seu peito e pôr fim ao seu tormento eterno.

Ji Eun-tak, vive uma vida difícil após a morte de sua mãe. Que apesar de tudo continua sendo uma pessoa positiva e otimista. Criada por sua tia que a manteve somente por interesse no dinheiro que sua mãe deixou de pensão, ela procura meios de sair da vida precária que vive. E sua vida muda drasticamente quando ela encontra o Goblin e descobre que é a noiva destinada a acabar com sua maldição.  A relação entre Eun-tak e Kim Shin começa de maneira muito diferente do que começa para outros casais, mas aos poucos os artifícios de romances são lançados. 

O Goblin acaba salvando Eun-Tak da vida miserável que levava, levando-a para morar em sua casa e a afastando da tia e seus primos que só a maltratavam, justamente pela possiblidade dela ser a sua noiva que viria para que ele pudesse finalmente deixar de existir neste mundo.

Wang Yeo, interpretado por Lee Dong-wook, é um Ceifador encarregado de guiar as almas dos mortos ao outro mundo. Ele é um enigmático, com um passado misterioso do qual ele não se lembra. Ao longo da série, ele desenvolve uma amizade inesperada com Kim Shin, o que acaba complicando seu trabalho pois a sua missão é recolher a alma Eun Tak, ao longo da trama ele cria ligação romântica com Sunny (Yoo In-na), uma mulher com uma conexão profunda com seu passado esquecido.

 Kim Sun (Yoo In-na), é a irmã mais nova de Kim Shin durante a era Goryeo. Ela era uma mulher de grande beleza e bondade, cujo destino trágico se entrelaça com o do Goblin. No passado, ela era casada com o jovem rei Wang Yeo, que, devido à manipulação de seu conselheiro, acabou ordenando a morte de Kim Shin e de sua própria esposa, acreditando que ambos o traíram.

Séculos depois, Kim Sun renasce como Sunny, uma dona de restaurante que atrai a atenção do Ceifador, sem que ambos saibam inicialmente sobre suas vidas passadas. À medida que a série avança, Sunny e o Ceifador descobrem suas identidades passadas, lidando com a dor e as revelações de seus antigos destinos.

Momentos Marcantes

O primeiro encontro entre Kim Shin e Ji Eun-tak é nada menos que mágico e inesperado. Eun-Tak está celebrando seu aniversário sozinha e triste quando faz um desejo ao apagar as velas de seu bolo. Sem querer, ela invoca Kim Shin, o Goblin, que aparece diante dela com uma expressão perplexa, e assim, percebendo que sempre que assopra uma chama, ela traz o Goblin para seu lado, Eun-tak começando a chamar Kim Shin sempre que precisa de ajuda, algo que inicialmente o incomoda bastante, mas aos poucos ele começa até a desejar que aconteça.

Eun-tak vê fantasmas mas será que consegue ver a espada encravada no peito de Kim Shin? Esse suspense perdura por um pouco de tempo, e é ela revela que ela pode ver a espada, mas por algum motivo ainda não consegue toca-la, o que faz com que Kim Shin duvide se ela é mesmo a noiva do Goblin.

A revelação de que ela pode ser a única que pode remover a espada do seu peito e terminar com sua imortalidade, o coloca ao longo dos capítulos em um duro dilema. A tensão entre o desejo de Kim Shin de acabar com seu sofrimento eterno e o amor que vai surgindo por Eun-tak, que o faz desejar depois de muitos séculos viver e não morrer.

 Inicialmente, Kim Shin reluta em se envolver emocionalmente, temendo a dor de perder alguém mais uma vez. No entanto, a bondade, o otimismo e a determinação de Eun-tak quebram suas barreiras emocionais. A relação deles é cheia de momentos doces e comoventes, como quando Kim Shin usa seus poderes para criar flocos de neve ou quando eles compartilham passeios tranquilos juntos. A química entre Gong Yoo e Kim Go-eun é muito perceptível.

Embora comecem como colegas de casa relutantes, Kim Shin e Wang Yeo (o Ceifador), aos poucos a implicância  evolui para uma grande amizade . A relação entre os personagens inicialmente traz um toque de comédia ao drama. Mas as coisas mudam à medida que mais detalhes sobre suas vidas passadas são revelados.

A trama secundária envolvendo Sunny e o Ceifador é igualmente dramática. Sunny, que é a reencarnação de Kim Sun, a irmã de Kim Shin, desenvolve uma ligação com o Ceifador, sem saber inicialmente de suas conexões passadas. O desenvolvimento de seu relacionamento é marcado por revelações dolorosas Wang Yeo se lembra que na vida passada ele era o rei influenciável que acabou com a vida da sua esposa Kim Sun e de seu irmão Kim Shin. 


Em um dos momentos mais emocionantes e impactantes da série, Kim Shin faz um sacrifício extremo para salvar Ji Eun-tak de um perigo mortal. Aliás a protagonista passa a série toda escapando da morte, e ao longo da trama ficamos sabendo que o Goblin é responsável por sua existência desde o ventre de sua mãe.

Ao enfrentar antagonista maligno Park Joong-heon (espírito do conselheiro malévolo do rei), ele faz com que Eun-Tak que foi atacada, arranque  a espada de seu peito, mesmo sem consciência, para que ele possa exterminar o inimigo, mas isso custa sua própria existência. 

Ao voltar a si, Eun-Tak Kim, percebe o que está acontecendo e se desespera, Kim Shin se desfaz em fagulhas entre seus dedos. A cena é extremamente emocionante. Mas ainda não é o fim.


Depois de vagar por dez anos perdido vagando em um lugar parecido a um deserto, um milagre acontece ao Eun-Tak assoprar uma vela, e ele consegue retornar. Porém Eun-Tak, já não se lembra mais dele, pois quando ele deixou de existir, sua memorias com ela também desaparecem, 

Aos poucos ela vai se lembrando do seu passado com Kim Shin e eles podem finalmente viver seu amor com plenitude Mas isso ainda não é nosso final feliz.


Opinião 

"Goblin" é uma série excepcional que explora temas complexos de maneira sensível e impactante. Não á toa ficou no topo como dorama mais assistido por muito tempo. A história de Kim Shin e Ji Eun-tak é cativante e emocionante e não fica cansativa em momento nenhum. Minha nota para "Goblin" é 9.7 de 10. 

Meus únicos poréns,  Kim Shin voltar e um pouco tempo depois Eun-Tak morrer. E ele passa uma centena de anos sozinho novamente até ela renascer. Sei que isso foi para esticar e adicionar cenas emocionantes, mas eu ficaria bem com o final de quando ele volta dez anos depois e eles finalmente viram um casal "normal". Além disso o casal secundário também teve que "pastar" muito e só ficaram juntos um século depois, quando renasceram,  num futuro que eu achei bem desconexo, pois tinha visual de 2016 em 2116 (hipoteticamente)? 

De toda forma , se você é fã de doramas e histórias bem contadas, você precisa muito assistir Goblin


Elenco Principal

- Gong Yoo (Kim Shin)

- Kim Go-eun (Ji Eun-tak)

- Lee Dong-wook (Ceifador/Wang Yeo)

- Yoo In-na (Sunny)

Trailer


"Goblin" - "Guardião: O Solitário e Grande Deus" tem 19 episódios e está disponível no Viki.

Proximo Dorama: Oh My Baby.