Abismo Mágico

"O Abismo Mágico" é um dorama coreano transmitida em 2019, numa mistura romance, fantasia e mistério conta a história única do casal protagonista estrelados por Park Bo-young e Ahn Hyo-seop . A trama acompanha Cha Min (Ahn Hyo-seop/Ahn Se-ha), um homem que, após ser abandonado pela noiva nas vésperas do casamento, decide pular da cobertura de um prédio. No entanto, ele se arrepende e tenta se salvar mas acaba sendo atingido por um algo sobrenatural e acaba caindo e morrendo. Como os seres sobrenaturais causam seu fim antes da hora, trazem ele de volta a vida por meio de um objeto chamado “abismo mágico” . Cha Min  então retorna a vida, mas com uma aparência completamente diferente da que tinha antes, o que muitos diriam que agora ele está extremamente atraente. Os seres sobrenaturais explicam que, ao reviver, uma pessoa assume a aparência de sua alma e não de seu corpo. E assim também ele se torna dono daquele objeto que pode trazer a vida quem já partiu. Go Se-yeon (Park

Oh My Baby


"Oh My Baby" é um dorama sul-coreano de 2020 que mistura romance, comédia e drama para contar a história de Jang Ha-ri (Jang Na-ra), uma mulher determinada de 39 anos que trabalha como editora de uma revista de pais e mães. Apesar de seu sucesso profissional, Ha-ri sonha desesperadamente em se tornar mãe, mas enfrenta a realidade de que seu tempo está se esgotando. Ao decidir pular o casamento e ir direto para a maternidade, ela se depara com três homens em sua vida que podem ajudá-la a realizar seu sonho: Han I-sang (Go Joon), um fotógrafo talentoso; Yoon Jae-young (Park Byung-eun), um pediatra e seu amigo de longa data; e Choi Kang-eu-tteum (Jung Gun-joo), um jovem colega de trabalho.

Ha-ri conhece cada um dos três homens de maneiras únicas e significativas. Yi-sang, um fotógrafo cínico e desiludido com o amor, entra em sua vida profissional e pessoal de maneira inesperada, mostrando-se inicialmente relutante em se envolver. Jae-young, seu amigo de infância, sempre esteve ao seu lado, e seus sentimentos por ela começam a florescer novamente. Kang-eu-tteum, um colega mais jovem, se encanta com a dedicação e paixão de Ha-ri pela vida e pelo trabalho. Quem será o escolhido?


Spoilers

Ha-ri enfrenta inúmeros desafios em sua jornada para se tornar mãe. Além das dificuldades médicas e sociais, ela lida com as complexidades emocionais de suas relações com  I-sang, Jae-young e Kang-eu-tteum. Cada um deles traz suas próprias lutas e dilemas, criando uma teia de emoções e decisões que Ha-ri precisa tomar. O medo de fracassar e a pressão do tempo são constantes, é uma corrida contra o tempo, pois ela descobre que sofre de endometriose, o que por si só já diminuem suas chances de uma gravidez natural.


Momentos Marcantes

Devido a desesperança de achar um marido a tempo, Ha-ri decide que quer ter um bebê, mesmo que isso signifique ser mãe solteira, pra isso ela decide ir atrás de um doador de esperma. A venda de esperma na Coreia seria uma coisa ilegal e nossa protagonista quase vai presa.

Então olhando para sua história ela percebe que pode ter três candidatos possíveis a pai do seu futuro bebê e começa a pesar qual deles seria a melhor opção.

I-sang é um antigo affair que a rejeitou no passado e que não deseja se casar ou ter filhos, mas de volta a Seul, começa a se dar conta de que está se apaixonando por Ha-ri, Já seu melhor amigo Jae-young que se separou há pouco tem e é pai solteiro, também começa a perceber que sente por ela algo a mais do que amizade. Por ultimo Kang-eu-tteum, que ganhou uma posição como candidato por ser jovem, bonito e ter ótima saúde, começa também a gostar de Ha-ri mesmo ela sendo bem mais velha que ele.

Após muito relutar I-sang começa um relacionamento com Ha-ri e chega a pedi-la em casamento mas ele esconde dela um segredo que abala a relação, ele também tem dificuldades para ter filhos. 


Ao saber disso, Ha-ri depois de muito pensar (chorar) decide continuar o namoro, mas após um episódio em que ela vai parar no hospital por conta da endometriose I-sang recebe resultados ruins de seu exame de fertilidade mesmo após o tratamento, ele decide deixa-la para que ela encontre alguém que possa realizar o seu desejo de maternidade.

Ao voltar após três meses, I-sang tem um reencontro dramático com Ha-ri, onde volta a reafirmar seu amor, mas que não quer que por ele, ela desista de ter filhos, Ha-ri não deixa desistir dessa vez, tendo filhos ou não, ela escolhe seu futuro ao lado dele. E foram felizes pra sempre?


Opinião

"Oh My Baby" é um dorama que chega ao coração por abordar temas de amor, maternidade e autodescoberta. A série é uma boa pedida para os fãs de histórias de amor maduras e realistas, apesar de eu achar que ficou devendo (e muito) no romance. Eu daria uma nota 8.5 de 10, pois achei a trama um pouco arrastada, as vezes divergentes, o casal protagonista não deu liga, no começo se deseja que fiquem juntos, mas quando ficaram juntos você começa a querer que eles voltassem a estar separados. Torci muito pelo melhor amigo, que sofreu por ela o drama todo e logicamente poderia dar a família dos sonhos, será que teriam mais química? Nunca saberemos.

O drama faz refletir o que vale mais? Um amor pra vida ou um filho?



Elenco Principal

- Jang Na-ra (Jang Ha-ri)

- Go Jun (Han I-sang)

- Park Byung-eun (Yoon Jae-young)

- Jung Gun-joo (Choi Kang-eu-tteum)


"Oh My Baby" tem 16 episódio e está disponível no Viki e  Netflix (até 01/07/24).