My Secret Romance


"My Secret Romance" é um dorama sul-coreano transmitido em 2017, que conta a história de Cha Jin-wook (Sung Hoon) e Lee Yoo-mi (Song Ji-eun) que ao se encontrarem em um resort de Gangwon-do, se envolvem em uma série de mal-entendidos e incidentes do destino. 

Yoo-mi está lá para comparecer ao segundo casamento de sua mãe, enquanto Jin-wook está trabalhando como carregador, uma posição dada a ele por seu pai, presidente de uma grande empresa, para ensiná-lo a ter responsabilidade. 

Yoo-mi fica intrigada com a personalidade de Jin-wook, em certo momento ele acaba dando uma carona a ela indo parar em uma praia, onde os dois acabam se beijando e inesperadamente passando a noite juntos. No entanto, Yoo-mi  envergonhada desaparece pela manhã, deixando Jin-wook sozinho se sentindo insultado.

Spoilers

Três anos depois, os dois se reencontram quando Yoo-mi se torna nutricionista no refeitório da empresa onde Jin-wook trabalha. Jin-wook, que era um playboy, desistiu de sua vida despreocupada desde que conheceu Yoo-mi e agora trabalha seriamente na empresa de seu pai. 

Ele mantem um enchimento de sutiã deixado por Yoo-mi em seu carro como lembrança da noite que passaram juntos. No início, ele é rígido com ela, e fica muito revoltado por ela aparentemente não se lembrar dele. Mas aos poucos, o que ele realmente está procurando são motivos para estar perto dela. 

Yoo-mi por vergonha e com medo de ser considerada "uma qualquer", finge não se lembrar de Jin-wook, mas a verdade é que ela também não o esqueceu nesse tempo todo em que estiveram afastados. Ela foge como pode, mas acaba sucumbindo aos seus sentimentos.


Durante os três anos, a mãe de Yoo-mi teve um segundo filho, Dong-goo, que agora tem exatos três anos. O pai de Jin-wook, o presidente, confunde Dong-goo como filho de Yoo-mi, e o próprio Jin-wook também começa a desconfiar que o menino é seu filho. 

O presidente se enfurece com Jin-wook, advertindo-o por ter um filho fora do casamento com uma nutricionista e ameaçando retirar seu cargo.  Nesse ponto, Jin-wook se aproxima mais de Yoo-mi e tenta criar laços familiares com ela e Dong-goo

No fim, o mal-entendido acaba sendo esclarecido, quando o pai de Jin-wook aparece exigindo o DNA do menino, mas a mãe de Yoo-mi se enfurece e afirma categoricamente que o filho é dela e não de Yoo-mi, que fica magoada com Jin-wook, achando que ele tinha se aproximado e confessado ter sentimentos apenas porque pensava que tinha um filho com ela.

A trama ainda conta com mais complicações, como a apaixonada Joo Hye-ri (Jung Da-sol), considerada uma esposa "adequada" para Jin-wook pelo seu pai. E também, o amigo escritor de Yoo-mi, Jung Hyun-tae (Kim Jae-young), que tem uma paixão secreta por ela. 

Além do pai de Cha Jin-wook que não admite que ele se relacione com alguém de classe social muito inferior, temos a mãe de Lee Yoo-mi que "envergonha" a filha continuamente durante a vida por ter sido uma atriz de filmes eróticos e ter condutas questionáveis perante os valores morais da sociedade.


Yoo-mi para se afastar de Jin-wook definitivamente, pede transferência do seu cargo para uma universidade, mas a tranquilidade dura pouco, já que sua mãe a expõe sem "querer" durante um programa de grande alcance na tv. Ela foge para o litoral e Jin-wook abandona tudo e vai procura-la.

Chegando lá Jin-wook a encontra caminhando na praia, os dois conversam, se beijam e ficam juntos, mas Yoo-mi não tem planos de voltar com ele. Ela se lembra as palavras do pai de Jin-wook e decide ir embora para não prejudica-lo na vida profissional, assim, mais uma vez o abandona no carro enquanto ele dorme.

Jin-wook procura a mãe que não vê desde que ele era pequeno, eles se reconciliam (cena emocionante) e ele o aconselha a ir atrás de Yoo-mi.  Por outro lado, a mãe de Yoo-mi, arrependida dos danos que acabou causado a Yoo-mi, participa de outra entrevista, defende o relacionamento da filha e pede pra que ela não desista de Jin-wook.

Jin-wook e Yoo-mi correm pela cidade um em direção ao outro, ele se encontram no saguão da empresa do pai de Jin-wook, eles se aproximam e se beijam longamente, em público.

No final Hye-ri viajam com Hyun-tae, formando um casal secundário, enquanto Yoo-mi e Jin-wook participam do recasamento da mãe de Yoo-mi com o pai de Dong-goo

Em uma cena final,  Jin-wook diz: "Hoje é o dia D. Você sabe o quanto eu esperei por este dia?" e Yoo-mi respondendo: "Eu também."

Elenco principal:

Sung Hoon como Cha Jin-wook

Song Ji-eun como Lee Yoo-mi

Kim Jae-young como Jung Hyun-tae

Jung Da-sol como Joo Hye-ri

Opinião

"My Secret Romance" traz temas como responsabilidade, valores morais, amor e mal-entendidos, destacando como o verdadeiro amor pode superar o tempo e outros obstáculos. e é interessante ver as evoluções dos personagem principais.

Cha Jin-wook por exemplo, começa como um playboy despreocupado, mas evolui para um homem responsável e apaixonado. E Lee Yoo-mi, aparentemente uma mulher independente e determinada, é obrigada a lidar com suas próprias inseguranças e preconceitos.

Com sua mistura de romance, humor e drama, "My Secret Romance" é um dorama que fantasia o amor inesperado que nasce numa aventura de uma noite apenas, possível, mas improvável. Passei boa parte do drama desejando que o menino realmente fosse filho do casal principal, pois essa é uma informação que não fica bem clara, justamente para confundir o expectador.

A série é uma ótima escolha para quem só aceita assistir um Dorama com final de "felizes para sempre", o protagonista tem o "approuch", você se pega desejando muitas vezes estar no lugar de Yoo-mi. O enredo em certos momentos é um pouco repetitivo e cheio de clichês, mas é aquele romance leve e que acaba bem, acho que é o que chamam de "dorama conforto". Minha nota para "My Secret Romance" é 8.9 de 10.


Teaser


"My Secret Romance" possui 14 episódios e está disponível no VIKI.



Palavras Chaves: My Secret Romance, dorama, Sung Hoon, Song Ji-eun, romance coreano, resenha, enredo, personagens, assistir dorama, série sul-coreana.