"My Secret Romance" é um dorama sul-coreano transmitido em 2017, que conta a história de Cha Jin-wook (Sung Hoon) e Lee Yoo-mi (Song Ji-eun) que ao se encontrarem em um resort de Gangwon-do, se envolvem em uma série de mal-entendidos e incidentes do destino. Yoo-mi está lá para comparecer ao segundo casamento de sua mãe, enquanto Jin-wook está trabalhando como carregador, uma posição dada a ele por seu pai, presidente de uma grande empresa, para ensiná-lo a ter responsabilidade. Yoo-mi fica intrigada com a personalidade de Jin-wook , em certo momento ele acaba dando uma carona a ela indo parar em uma praia, onde os dois acabam se beijando e inesperadamente passando a noite juntos. No entanto, Yoo-mi envergonhada desaparece pela manhã, deixando Jin-wook sozinho se sentindo insultado. Spoilers Três anos depois, os dois se reencontram quando Yoo-mi se torna nutricionista no refeitório da empresa onde Jin-wook trabalha. Jin-wook, que era um playboy, desistiu de su...
Tudo Bem Não Ser Normal
em
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
"Tudo Bem Não Ser Normal" é um dorama sul-coreano transmitido em 2020, que acompanha a história de Moon Sang-tae (Oh Jung-se), um homem com transtorno do espectro do autismo, e seu irmão mais novo, Moon Kang-tae (Kim Soo-hyun), que cuida dele e trabalha como cuidador em hospitais psiquiátricos. Os irmãos cruzam caminhos com Ko Moon-young (Seo Ye-ji), uma famosa autora de livros infantis que tem uma personalidade ácida e um passado traumático. E com o passar do tempo vão descobrindo que vidas estão interligadas desde a infância.
Spoilers
"Tudo Bem Não Ser Normal" traz personagens com muitos traços, e complexos .
O relacionamento entre os dois irmãos é feito de muitas problemáticas, ambos se amam imensamente, mas têm mágoas não resolvidas. Sang-tae, apesar de sua inocência e falta de entendimento do mundo devido ao autismo, é bastante atencioso e até carinhoso à sua maneira. Kang-tae, por outro lado, é calmo e sereno, sempre colocando os cuidados do irmão acima de tudo. Ele passou toda a sua vida como cuidador do irmão, suprimindo seus desejos e sonhos pessoais.
Moon-young é uma personagem tão complexa como os demais, ela é mimada, tem uma postura hostil e impulsiva, com potencial para a vilania. No entanto, à medida que a série revela seu passado traumático, vemos que isso é só uma armadura que ela usa para se proteger e que na verdade ela tem um coração gentil e amoroso apesar de tudo.
Momentos Marcantes
O drama explora a cura emocional dos personagens principais e como precisam um do outro para que isso aconteça. Moon-young sempre foi uma criança diferente das demais, sua mãe, super protetora, a criava distante do restante do mundo, incutindo nela sentimentos e pensamentos um tantos distorcidos e mórbidos. Sua mãe acaba desaparecendo em certo momento da sua infância e ela acaba aos cuidados do pai.
Certo dia ela está sentando e vê Kang-tae se afogando em um lago congelado, depois de hesitar e observar o garoto se debatendo ela decide salva-lo. Kang-tae sempre foi muito cobrado pela mãe desde pequeno a ser responsável pelo irmão autista (que aliás era mais velho), naquele dia ele viu Sang-tae cair na água gelada e ficou paralisado, por um momento pensou em como a vida seria boa se não tivesse mais que cuidar do irmão.
Apesar desses pensamento ele volta e salva seu irmão, o colocando pra fora do buraco no lago congelado, mas dessa vez é Sang-tae que realmente o abandona lá e vai embora e é nessa cena que aprece Moon-young e o ajuda a sair.
Kang-tae então fica encantado pela menina e passa a segui-la aonde quer que vá, Moon-young pela primeira vez na vida tinha um amigo, então ela decide mostrar a ele seu lado mais mórbido ao atraí-lo para um campo e mostrar como com que prazer ela arrancava as assas das borboletas, esperando que ele compreendesse seus gostos peculiares, mas Kang-tae se assusta e foge dela, deixando a menina desolada.
Já adulta e autora de livros de sucesso, Moon-young vai participar de um evento de leitura para crianças em um hospital e acaba encontrando Kang-tae, que a repreende por estar fumando e ela acaba se interessando instantaneamente por ele. No mesmo dia Mung-young é atacada e Kang-tae a salva e a impede de ferir seu o agressor.
Em uma noite, a mãe de Kang-tae e Sang-tae é atacada e acaba perdendo a vida, causando principalmente em Sang-tae que estava com ela no momento do incidente, um trauma profundo e um medo de borboletas absurdo, Kang-tae então para que não se separar do irmão decide fugir com ele para longe e acabam construindo uma vida juntos.
Mesmo depois de adultos, de tempos em tempos Kang-tae e Sang-tae se mudam de cidade, o que faz com com que Kang-tae consiga ficar muito tempo em um mesmo local trabalho. Em mais uma dessas mudanças eles acabam voltando para a sua cidade Natal e eles começam a enfrentar os "fantasmas" do passado.
Kang-tae, que sempre colocou as necessidades de seu irmão acima das suas, começa a sentir e desejar algo mais para sua vida. Em contrapartida Moon-young fica obcecada por Kang-tae e começa a segui-lo aonde que que vá, provocando encontros e situações. Ela até mesmo volta a morar na antiga casa de sua família a pretexto de visitar o pai que perdeu a sanidade e está internado na mesma instituição em que Kang-tae agora trabalha como cuidador.
Mas a volta para a casa onde cresceu e viveu com sua mãe faz com que Moon-young, começa a travar uma luta contra seus demônios internos e lembranças controversas do seu passado sombrio, sua relação com seu pai, após sua mãe desaparecer não foi agradável, pois ele começou a ver a maldade que via em sua esposa na menina.
Sang-tae é um irmão ciumento e não vê com bons olhos a aproximação de Moon-young e Kang-Tae e isso acarreta uma série de conflitos entre os irmãos, alguns dele realmente muito sérios. Enquanto Kang-tae tenta de todas as formas manter Moon-yong longe dele, ela se entranha cada vez mais na vida dos dois. E chega em um ponto em que mesmo não querendo Kang-tae se apaixona por ela irremediavelmente.
Sang-tae vai ao longo dos episódios, criando mais consciência de si e também descobrindo o que deseja fazer da vida para além dos cuidados do irmão. E apesar de também desejar ter vida própria Kang-tae ainda ainda reluta em dar a "independência" que Sang-tae começa a desejar, isso causa muitos atritos. Em certos momentos as falas de Sang-tae beiram a ingratidão ao irmão que dedicou a vida a seus cuidados, mas de algum modo é compreensível ao mesmo tempo.
Em determinado momento da trama os irmãos se vem obrigados a morar com Moon-young em sua mansão "assombrada" por conta de um contrato que ela faz Sang-tae assinar, onde ele será o ilustrador de seu novo livro e morar no mesmo local faz parte do acordo.
Agora tendo no seu dia a dia, algo que mais se assemelha a uma família pela primeira vez, Moon-young começa a aprender princípios e valores que antes ela ignorava ou simplesmente não se importava. O carinho que ela desenvolve por Sang-tae e o amor que sente por Kang-tae acaba por baixar suas defesas e mostrar uma personagem muito mais humana e com qualidades que pensávamos não existir.
Descobertas do passado prometem acabar com a paz e a felicidade da família recém-formada, a mãe desaparecida de Moon-young não está morta como ela chegou a imaginar, e está por trás de uma série de eventos e além de tudo isso, ainda foi quem acabou com a vida da mãe de Kang e Sang-tae.
Sabendo dessa verdade Kang-tae atordoado se afasta de Moon-young que acaba se sente "culpada" pelo o que aconteceu no passado e se isola na mansão...
Será que ainda será possível para os dois serem a família que sonharam tendo essa verdade horrível entre eles?
Opinião
"Tudo Bem Não Ser Normal" é um dorama profundo e emocional que aborda temas complexos como saúde mental, traumas de infância e de como o amor e a compreensão podem curar feridas emocionais . Com um elenco talentoso, um enredo cativante e uma apresentação visualmente encantadora, a série é uma experiência imperdível para qualquer fã de doramas.
Você ama e odeia os personagens muitas vezes até no mesmo episódio. A série é uma combinação romance, drama e suspense e ainda tem uma abordagem sensível que fala sobre saúde mental. É uma série complexa, que deixa preso do começo ao fim e te provoca inúmeras e contrastantes emoções, minha nota para este dorama é 9,7 de 10.
Elenco Principal
- Kim Soo-hyun (Moon Kang-tae): Cuidador em uma ala psiquiátrica que dedica sua vida ao cuidado de seu irmão mais velho.
- Seo Ye-ji (Ko Moon-young): Famosa autora de livros infantis com uma personalidade antissocial e traumas profundos de infância.
- Oh Jung-se (Moon Sang-tae): Irmão mais velho de Kang-tae, que tem autismo.
- Park_Gyu-young (Nam Ju-ri): Enfermeira no hospital psiquiátrico onde Kang-tae trabalha que é apaixonada por ele.
- Kim Joo-hun (Lee Sang-in): Editor de Moon-young, que lida com seu comportamento difícil e a apoia em sua carreira literária.
Teaser
"Tudo Bem Não Ser Normal" tem 16 episódios e está disponível na Netflix.
Palavras Chaves: Tudo Bem Não Ser Normal, dorama, Kim Soo-hyun, Seo Ye-ji, saúde mental, romance, drama coreano, resenha, enredo, personagens, realismo, assistir dorama, suspense.