Abismo Mágico

"O Abismo Mágico" é um dorama coreano transmitida em 2019, numa mistura romance, fantasia e mistério conta a história única do casal protagonista estrelados por Park Bo-young e Ahn Hyo-seop . A trama acompanha Cha Min (Ahn Hyo-seop/Ahn Se-ha), um homem que, após ser abandonado pela noiva nas vésperas do casamento, decide pular da cobertura de um prédio. No entanto, ele se arrepende e tenta se salvar mas acaba sendo atingido por um algo sobrenatural e acaba caindo e morrendo. Como os seres sobrenaturais causam seu fim antes da hora, trazem ele de volta a vida por meio de um objeto chamado “abismo mágico” . Cha Min  então retorna a vida, mas com uma aparência completamente diferente da que tinha antes, o que muitos diriam que agora ele está extremamente atraente. Os seres sobrenaturais explicam que, ao reviver, uma pessoa assume a aparência de sua alma e não de seu corpo. E assim também ele se torna dono daquele objeto que pode trazer a vida quem já partiu. Go Se-yeon (Park

The Good Bad Mother


"The Good Bad Mother" (2023) é um drama sul-coreano que conta a comovente história de Jin Young-soon (interpretada por Ra Mi-ran), uma mãe rigorosa que cria seu filho, Kang Ho (interpretado por Lee Do-hyun), sozinha após a morte do marido. Determinada a garantir um futuro brilhante para Kang Ho, Young-soon adota um estilo de criação extremamente severo, esperando que seu filho se torne um promotor de sucesso.

No entanto, um acidente devastador muda o curso de suas vidas, deixando Kang Ho com uma lesão cerebral que o faz regredir mentalmente ao estado de uma criança. Agora, Young-soon deve cuidar do filho adulto como se ele fosse uma criança novamente, enquanto ambos lutam para encontrar uma nova forma de viver e se relacionar. 

Spoilers

"The Good Bad Mother" é um dorama que mistura drama, comédia e lições de vida. A narrativa se concentra na complexa relação entre mãe e filho, destacando temas como sacrifício, perseverança. Com personagens muito humanos e totalmente reais, a história tem foco na recuperação da relação mãe e filho e no desejo de justiça.

Ra Mi-ran entrega uma performance muito comovente como Jin Young-soon. Sua interpretação de uma mãe severa, mas amorosa, é extremamente realista. A personagem de Young-soon se transforma ao longo da série, conforme ela aprende a equilibrar amor e disciplina, e é um dos pontos altos do drama.

O dorama equilibra momentos leves e engraçados com situações emocionantes e dramáticas, o que prende nossa atenção na telinha.  Destaque para os moradores da vila que nos fazem oscilar do riso a raiva em um mesmo capítulo.



Momentos Marcantes

O romance entre Kang Ho (interpretado por Lee Do-hyun) e Park Ji-young (interpretada por Ahn Eun-jin) é um dos aspectos mais tocantes e complexos de "The Good Bad Mother". A relação dos dois é muito atrapalhada pela mãe de Kang Ho, que não vê a proximidade dos dois com bons olhos.

Amigos desde Infância Kang Ho e Ji-young nasceram no mesmo dia e cresceram juntos na mesma vila. Apaixonados desde a adolescência, se reencontram já adultos e vivem um romance, mas devido a seu objetivo de justiça ele acaba por abandoná-la no dia em ela iria lhe contar sobre a gravidez dos gemêos.

Passa o tempo e Kang Ho já noivo de outra mulher, sofre um acidente, que resulta em uma lesão cerebral significativa. Este evento serve como um ponto de virada na história, forçando Young-soon a cuidar de seu filho adulto como se fosse uma criança novamente. A recuperação de Kang Ho é demorada e cheia de altos e baixos emocionais.

Nesse meio tempo Young-soon descobre uma doença incurável e que terá pouco tempo de vida e então  dedica- se de maneira  muito intensa a recuperação do filho, preparando todo o caminho para quando ela não esteja mais presente trabalhando contra o tempo para que ele se torne independente e consiga sobreviver sem ela.

Fora isso, ainda existe toda uma trama que envolve a morte do pai de Kang Ho, e de como ele estava construindo a sua vingança contra os assassinos de seu pai. E após o acidente, estando debilitado ainda se safar das tentativas de aniquilação por parte de seus inimigos e leva-los a julgamento e condenação por seus crimes.


Opinião

"The Good Bad Mother" é um K-drama completo, tem romance, comédia e drama, os personagens são extremamente humanos e reais. 

Consegue capturar o coração não apenas pela história da vida sofrida de Young-soon e Kang Ho, mas também pela profundidade dos personagens e pela exploração de temas relevantes e contemporâneos.

 Momentos como as tentativas de Young-soon de se redimir com o filho e a luta de Kang Ho para superar a injustiça e adversidades depois de seu acidente,  tornam a série irresistível e cheia de surpresas.

 Minha nota para "The Good Bad Mother" é 9 de 10. A série é te prende até o final, te faz rir e chorar e não tem como não ser impactado pela história dos personagens como um todo.

Curiosidades

A série retrata de maneira autêntica os desafios enfrentados por uma mãe solteira e seu filho, incluindo questões de criação, saúde mental e física. A produção consultou especialistas para garantir a precisão das cenas médicas e legais o que conferiu um realismo surreal ao drama.



 Elenco Principal

Ra Mi-ran (Jin Young-soon)

Lee Do-hyun (Kang Ho)

Ahn Eun-jin (Park Ji-young)

Jung Woong-in (Choi Jun-sang)

Choi Moo-sung (Kim Seong-min)


"The Good Bad Mother" tem 14 episódios está disponível na Netflix.

Próximo Dorama: "Hate to Love You".